Planos de Acção para Energias Renováveis

Foto DGRNE workshop

Planos de Acção para Energias Renováveis e Eficiência Energética apoiam a Visão Nacional “São Tomé e Príncipe 2030: o país que precisamos de construir"

São Tomé e Príncipe tem um dos mais altos preços de electricidade na África Subsaariana. O sector permanece subsidiado, as tarifas não refletem os custos e o encargo financeiro afecta a estabilidade macroeconómica do país. Devido à desactualizada indisponibilidade energética no sistema de transporte e distribuição, o fornecimento de electricidade é caracterizado por frequentes falhas de energia, o que força os grandes e pequenos clientes a operar com geradores a diesel independentes. Cerca de 20% da população nas áreas rurais ainda não tem acesso à eletricidade. A maioria da população não tem acesso a serviços de cozinha sustentáveis ​​e depende da biomassa e do carvão tradicionais.

Nesse contexto, a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e o Ministério das Obras Públicas, Infraestrutura, Recursos Naturais e Meio Ambiente estão a implementar o projecto “Programa estratégico para promover investimentos em energia renovável e eficiência energética no sector energético de São Tomé e Príncipe". O projecto recebe financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e vai ser implementado entre 2019 e 2023 em estreita coordenação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Banco Mundial e o Banco Africano de Desenvolvimento e outros.

Notícias completas aqui

Directorate

Add new comment

Restricted HTML

  • You can align images (data-align="center"), but also videos, blockquotes, and so on.
  • You can caption images (data-caption="Text"), but also videos, blockquotes, and so on.