Em 21 de julho de 2022, o Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova presidiu a abertura da primeira Conferência Internacional de energia sustentável no país, tendo declarado que “a energia sustentável é a única alternativa para o nosso país, mas igualmente para o mundo”. Por isso, temos de tornar o nosso país cada vez mais atrativo aos investimentos no setor da energia”, sustentou Carlos Vila Nova, destacando que “este deve ser um desígnio nacional”. O Chefe de Estado são-tomense defendeu ainda que “a injustiça energética de hoje não pode continuar, mas a democratização da energia não pode ser feita de qualquer forma”.
O evento, organizado pela Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) é desenvolvido em parceria com a Direção Geral de Recursos Naturais e Energia (DGRNE) do Ministério das Infra-estruturas e Recursos Naturais (MIRN) de São Tomé e Príncipe e com o apoio da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI).
Para mais informações acesse o seguinte link: https://www.stp-press.st/2022/07/21/carlos-vila-nova-energia-sustentavel-ea-unica-alternativa-para-sao-tome-e- príncipe/