Programa de Bolsas da Irlanda - SIDS

O Ireland Fellows Program permite que profissionais em início e meio de carreira de países elegíveis, com potencial de liderança, se beneficiem de uma educação prestigiosa, de classe mundial e de qualidade, contribuindo para a capacitação. Oferece aos alunos selecionados a oportunidade de realizar um programa de mestrado de um ano totalmente financiado em uma instituição de ensino superior (HEI) na Irlanda. O prêmio cobre as taxas do programa, voos, acomodação e custo de vida. Os programas de nível de mestrado elegíveis na Irlanda começam em agosto ou setembro de cada ano e, dependendo do programa, duram entre 10 e 16 meses. O Ireland Fellows Program promove a igualdade de gênero, oportunidades iguais e acolhe a diversidade.

Ireland Fellows Program – SIDS é um dos vários compromissos estabelecidos na Estratégia do Governo para Parceria com Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, lançada em junho de 2019. A Estratégia SIDS reflete a amplitude de áreas onde a Irlanda e os SIDS já colaboram e onde nós compartilharam interesses em resultados globais, incluindo ação climática e proteção dos oceanos .

Os objetivos do Programa são formar futuros líderes; desenvolver a capacidade nacional para lidar com as mudanças climáticas e seus desafios associados; e construir relações positivas com a Irlanda. 

O Programa destina-se a apoiar os graduados no seu regresso a casa , através das competências que desenvolvem, no reforço da capacidade dos seus países para enfrentar os desafios colocados pelas alterações climáticas e reforçar a proteção da economia azul e da vida marinha, tornando-se um dos próxima geração de líderes em seus respectivos campos . Prevê-se também que contribuam para a construção de relações pessoais e profissionais positivas duradouras com a Irlanda, promovendo ligações institucionais.

Para mais informações acessar  o seguinte link::https://www.irishaidfellowships.ie/strands/ireland-fellows-programme-sids

Directorate

Add new comment

Restricted HTML

  • You can align images (data-align="center"), but also videos, blockquotes, and so on.
  • You can caption images (data-caption="Text"), but also videos, blockquotes, and so on.