Sessão de Formação “Gestão de informação geográfica – Gestão de bases de dados”

Estão abertas as candidaturas para a próxima Sessão de Formação do WP-G ” Gestão de Informação Geocientífica”. Esta próxima formação irá ser ministrada em São Tomé, São Tomé e Príncipe, entre os dias 7 e 18 de novembro de 2022.

 

O curso de formação irá focar nos métodos, abordagens, ferramentas, técnicas, procedimentos e requerimentos para a criação e gestão de bases de dados, modelação de dados, gestão de dados, padrões de interoperabilidade e publicação de dados. Neste curso de formação, será empregue um método interativo de aprendizagem através de aulas expositivas e exercícios práticos em computador utilizando QGIS, PostgreSQL, PostGIS, DbSchema, GeoServer, GeoKettle, GeoNetwork, etc.

Esta sessão é organizada conjuntamente pelo BRGM, LNEG e a Direcção Geral dos Recursos Naturais e Energia (DGRNE).

NOTA: esta formação está dirigida aos cidadãos dos países africanos lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

Para mais informações sobre esta sessão de formação, por favor acessar o seguinte link: https://panafgeo.eurogeosurveys.org/event/training-wp-g-gestao-de-informacao-geocientifica/

Add new comment

Restricted HTML

  • You can align images (data-align="center"), but also videos, blockquotes, and so on.
  • You can caption images (data-caption="Text"), but also videos, blockquotes, and so on.